Aluno mata menina de 16 anos que recusou convite para baile de formatura nos EUA

25/04/2014 - 17:01h

Uma estudante de ensino médio do estado de Connecticut (Estados Unidos) foi assassinada nesta sexta-feira a facadas por um colega depois de rejeitar um convite para ir com ele ao baile de formatura.

Maren Sánchez, de 16 anos, foi atacada por outro estudante em um dos corredores do colégio Jonathan Law High School da cidade de Milford e morreu pouco depois no hospital de Bridgeport, segundo as autoridades.

O adolescente, também de 16 anos e cuja identidade não foi publicada por ele ser menor de idade, foi detido após o ataque pessoal do centro e entregue posteriormente à polícia, segundo a rede de TV "Fox News".

"Vi tirarem a menina de maca, estava com o pescoço ensanguentado. Foi horrível", disse ao jornal "Daily News" Sam García, um aluno do instituto que foi testemunha do ataque, cometido pouco depois que o colégio abriu as portas, por volta das 7h locais (8h de Brasília).

A escola secundária permaneceu fechada depois do ataque até a chegada da polícia e, cerca de duas horas depois, os responsáveis do distrito escolar decidiram mandar para casa os alunos e os Professores.

O chefe da polícia local, Keith Mello, informou que algumas testemunhas relataram que a jovem foi esfaqueada após rejeitar o convite do adolescente, mas disse que não quer confirmar o dado até que a investigação termine, segundo o jornal "The Hartford Courant".

O baile de graduação estava previsto para a noite de hoje em um salão da cidade de Stratford, mas os diretores da escola decidiram adiar a cerimônia.

"Estamos devastados pela trágica perda de uma de nossas alunas", disse a diretora do instituto de educação, Elizabeth Feser, que assegurou que Maren Sánchez era uma pessoa muito respeitada e querida no instituto.

Há quase dois meses a adolescente havia postado em seu perfil do Facebook uma foto em que aparecia com o vestido que havia escolhido para ir ao baile.

Fonte: Uol