IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Alunos do Recife fazem maratona de estudos de 8 horas, na madrugada

01/05/2014 - 16:01h

Estudantes do Colégio Boa Viagem, no Recife, que vão enfrentar o Exame Nacional Do Ensino Médio (Enem) e outros vestibulares no fim deste ano aceitaram um desafio: passar oito horas estudando juntos, em uma maratona dentro do colégio, noite adentro. A experiência começou na noite de quarta (30) e só terminou na manhã desta quinta (1º), por volta das 6h30.

Na quadra do colégio, os 150 alunos do terceiro ano do ensino médio foram divididos em 10 grupos, para assistir a aulas de ciências humanas, da natureza, matemática e linguagens mais redação. A ideia foi buscar o melhor deles, em muito tempo de estudo. Por isso a gente colocou oito horas para que eles ficassem juntos, explica o diretor pedagógico Hermani Araújo.

Quem já estava decidido a estudar gostou da ideia. Como a gente já tem a ideia de estudar, foi bem legal juntar e integrar todo mundo do colégio, achei bem interessante, diz a estudante Viviene de Andrade.

As atividades começaram às 22h e, depois das boas vindas, foi a hora do primeiro aulão. Como o Enem agora é o único caminho para conquistar uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco, a dinâmica de estudos mudou. Com a UFPE, o esforço era mais focado nas específicas. Agora, só com o Enem, tem que ampliar mais o foco, mas acho que o nível continua mais ou menos o mesmo, opina o estudante Matheus Costa.

Para manter os estudantes espertos, o colégio decidiu que as questões seriam resolvidas em gincanas, momentos que serviram como diversão e também para de repor as energias. A gente sabe que a leitura é um exercício de alma. O aluno deve encontrar tudo ali, sua história, reflexões sobre filosofia, sobre arte. É um bom caminho e ele não deve se afastar disso, essa é a dica para qualquer vestibular, acredita a professora de literatura Fátima Amaral.

Os jovens retornam ao colégio na sexta-feira (02), dia de aula normal nas escolas.



Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias