IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Amazonprev abre recastramento de aposentados e pensionistas

12/01/2015 - 08:01h

A Fundação Amazonprev abre, nesta segunda-feira (12), prazo para recastramento de aposentados e pensionistas. O processo, que é direcionado a quem não fez o recadastro em 2014, é obrigatório e evita a suspensão do benefício. O calendário de pagamentos 2015 do Poder Executivo e Legislativo do Estado também será iniciado.

A atualização cadastral deve ser feita anualmente no mês de aniversário do segurado e tem como objetivo garantir a manutenção do pagamento dos benefícios e de evitar fraudes ao sistema (Lei nº 30/2001). Além disso, o endereço correto facilita a entrega pelos Correios de contracheques, declaração de imposto de renda.

Em Manaus, o recadastramento pode ser feito na sede da Amazonprev, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, ou no PAC Cidade Nova, das 9h às 17h. Residentes no interior do Estado podem fazer a atualização nas unidades da Seduc ou da Polícia Militar de seus municípios.

Os segurados que não tiverem condições de comparecer à Amazonprev podem agendar a visita dos agentes do Propac através dos telefones 3627-3400 e 3627-3421. O recadastramento feito por procuradores, além da documentação do segurado, exige a apresentação da procuração registrada em cartório com prazo de validade de seis meses.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos na sede da Instituição, localizada na Rua Visconde de Porto Alegre, nº 486, Centro, zona sul, no PAC Cidade Nova ou pela Central Telefônica 3627-3400.

O calendário também pode ser visto no site www.amazonprev.am.gov.br, no item serviços /calendário de pagamento, ou na sede do órgão localizada na Avenida Visconde e Porto Alegre, nº 486, Centro, Zona Sul.



Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias