IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Após palestrar em Harvard, Rene Silva quer estreitar laços com universidade

01/05/2014 - 19:01h

Renê Silva e Daiene Mendes em frente às banderas dos Estados Unidos e do Brasil, na Praça das Nações, em Bonsucesso (Foto: Carolina Lauriano/G1)
Renê Silva e Daiene Mendes na Praça das Nações,
em Bonsucesso (Foto: Carolina Lauriano/G1)

Aos 11 anos Rene Silva criou um jornal em que narrava em tempo real a ocupação do Conjunto de Favelas do Alemão. Aos 20 anos foi convidado para participar como palestrante do Simpósio Internacional sobre Conexão Digital, da Universidade de Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos. Ao conhecer Harvard, ele expressou ao G1 sua vontade de estreitar os laços com a universidade.

"Estou levando muitas ideias para o Brasil. Conversei com algumas pessoas importantes na universidade e estamos planejando construir um projeto juntos. Quem sabe eu não volto agora para estudar nessa universidade?!".

No dia 28 de abril, ele esteve na instituição de ensino para discutir a participação de crianças e jovens nos meios digitais e os seus legados para o mundo.

"Foi muito emocionante e importante na minha vida essa palestra na universidade de Harvard. Pude contar minha história de contribuição para a sociedade com o trabalho que faço com outros jovens do complexo do alemão no Voz da Comunidade", disse Rene ao G1.

Criador do Jornal Voz da Comunidade e de um perfil no twiter @vozdacomunidade, Rene possui hoje mais de 132 mil  seguidores, que o fez eleito em 2011, como o melhor produtor de conteúdo no quesito Inovação, pela Shorty Awards, considerado o "Oscar" do twiter pelo jornal New York Times.

"As pessoas queriam saber como eu sustento esse trabalho de comunicação comunitária. Eu expliquei que somos voluntários e buscamos apoio sempre de comerciantes locais e em campanhas nas redes sociais", completou.



Fonte: G1

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias