Apple seleciona Aerohive para fornecer conectividade Wi-Fi em importante projeto educacional

17/11/2014 - 18:59h

Untitled Document

ConnectED é uma iniciativa do governo dos EUA que visa fortalecer 114 escolas com  tecnologia de ponta para o maior engajamento de alunos

A Aerohive Networks, empresa líder em soluções de rede Wi-Fi móvel sem controladora e com gerenciamento na nuvem para o mercado corporativo, acaba de anunciar que irá fornecer toda a infraestrutura Wi-Fi para suportar a contribuição de mais de U$ 100 milhões da Apple para a iniciativa educacional ConnectED. A nova geração de soluções de networking da Aerohive disponibilizará conectividade superior para os dispositivos Apple e suportará os conteúdos digitais, proporcionando aos Professores um novo conjunto de ferramentas para melhor engajar e inspirar os alunos. A Aerohive é a única empresa de infraestrutura de Wi-Fi trabalhando com a Apple neste projeto.

O ConnectED é uma iniciativa do governo dos Estados Unidos que oferece aos professores a melhor tecnologia e treinamento para que eles façam o melhor com estes recursos no sentido de auxiliar os estudantes por meio de um  ensino individualizado e de rico conteúdo digital.

O suporte da Apple ao ConnectEd se dará por meio da concessão de Ipads, MacBooks e Apple TV’s a 114 escolas, juntamente com o desenvolvimento do suporte técnico e professional. Os parceiros da Apple que compartilham a visão da companhia sobre a possibilidade de transformação da educação com tecnologia, fornecerão conteúdo educacional, adaptando programas de ensino e conectividade de rede.

A Aerohive fornecerá infraestrutura Wi-Fi como parte do conjunto da Apple,  o que significa suporte aos dispositivos fornecidos pela Apple e garantia de acesso seguro ao conteúdo e aos programas de ensino. Isso inclui os pontos de acesso de rede sem fio no padrão 802.11ac, switches e o gerenciamento baseado em nuvem da Aerohive.

Os integrantes da Rede de Parceiros para a Educação da América, da Aerohive (ENA) ® irão implantar e gerenciar a solução Wi-Fi da Aerohive nas escolas selecionadas pela Apple, com seu serviço de gerenciamento completo, ENA Air™.

A Aerohive disponibiliza alto desempenho e infraestrutura de Wi-Fi de nível empresarial para oferecer a melhor experiência possível na conexão Wi-Fi para os dispositivos Apple. A incomparável Bonjour Gateway da Aerohive foi desenvolvida em alinhamento com as propriedades e os requisitos de iOS e dispositivos de cliente baseados em OS X, para gerenciar e controlar a disponibilidade dos serviços da Apple, como AirPrint™, AirPlay®, compartilhamento de arquivos e aplicativos de colaboração.