Aprovados no exame da OAB

25/07/2022 - 15:08h

Documento sem título

Curso de Direito do Unifeso em 1º lugar na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro

O Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso) ganhou mais um motivo para se orgulhar: o posicionamento da instituição no ranking de aprovação por Faculdades no XXXIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rio de Janeiro (OAB-RJ). O curso de Direito figura o melhor desempenho na Região Serrana, ficando entre os top 10 das instituições privadas e os top 20 de todo o estado (entre instituições públicas e privadas).

"O resultado de quase 50% de aprovação no 33º Exame de Ordem (OAB) colocou o curso de Direito do Unifeso em 1º lugar da Região Serrana. Esse número expressivo é fruto de um trabalho incansável e integrado de todo o corpo docente, junto com NDE, coordenação, direção e reitoria. Gostaria de parabenizar os aprovados e reforçar que o comprometimento dos nossos estudantes foi fundamental para alcançarmos esse resultado expressivo", observou o Professor Lucas Baffi, coordenador do curso de Direito.

Ser aprovado no exame da OAB significa obter a credencial necessária para exercer a advocacia no Brasil. Sem a aprovação na OAB, não é possível realizar qualquer função ou atividade jurídica. Entre os vitoriosos que concluíram mais esta fase, está a egressa Raphaela Heitz, formada em 2020, que atualmente está no segundo ano da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. “Acredito que o curso tenha me dado uma boa base para a prova, e as matérias que eu optei por não estudar foi porque eu já tinha conhecimento delas, adquirido na minha graduação, o que me ajudou bastante”, contou Raphaela, contando que estudou durante 20 dias e, como estratégia, escolheu cinco matérias para gabaritar a prova e se garantir. “Eu fiz o exame XXII primeiro, que teve um menor índice de aprovação, para conhecer a prova, que foi muito mal formulada e confusa. Quando fiz o exame seguinte, para valer, passei com 58 pontos na primeira fase”, comemora a advogada.

Fonte: Unifeso