Artur Cavaco ministra palestras gratuitas na UNIVAP

17/03/2015 - 13:58h

Discussões sobre Dinâmica Molecular acontecem até sexta-feira (20)
Inscrições são abertas ao público em geral

A Universidade do Vale do Paraíba (UNIVAP) sedia nesta semana o ‘Ciclo de Palestras de Dinâmica Molecular’ realizada pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Biomédica da instituição (PPGEB).

As aulas serão ministradas pelo Prof. Dr. Artur Cavaco, de Portugal. Cavaco é Bacharel em Química pela Universidade de Lisboa e PHD em Engenharia pela Universidade do Minho, onde atualmente ministra aulas no Departamento de Engenharia Biológica.

A primeira palestra acontece nesta terça-feira, a partir das 15h, com o tema ‘Bases de Dinâmica Molecular: Gromos e Martini’. A programação se estende ao longo da semana, até sexta-feira. As inscrições são modulares e podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail ppgeb@univap.br, informando nome completo e o tema da palestra que gostaria de assistir.

As aulas acontecem no Auditório do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento, na Univap Urbanova, localizada na Av. Shishima Hifumi, 2911, em São José dos Campos. Ao final de cada palestra, os participantes receberão um certificado em nome da Universidade.

O PPGEB forma recursos humanos para atuar em universidades, institutos de pesquisas, hospitais e empresas de base tecnológica e de inovação na área da saúde. O Programa possui também cursos de mestrado e doutorado reconhecidos pela Fundação CAPES, do Ministério Da Educação.

Confira programação completa:

17 de março, das 15h às 17h

Bases de Dinâmica Molecular: Gromos e Martini

18 de março, das 10h às 12h e das 15h às 17h

Estabilização de Proteínas

Interações da proteína adjuvante

19 de março, das 10h às 12h e das 15h às 17h

Estabilidade de micro/nano partículas

Pegilação de partículas

20 de março, das 10h às 12h e das 15h às 17h

Docking enzimas substrato

Permeação transdermica

Comportamento de fibras de cabelo humano

Sobre a Univap

A Universidade do Vale do Paraíba – Univap, reconhecida pelo MEC em 1992 é uma instituição comunitária sem fins lucrativos, de ensino, pesquisa e extensão. A história da Univap teve início em 1954, com a criação da Faculdade de Direito do Vale do Paraíba.

A Univap possui no Campus Urbanova a maior infraestrutura da Universidade: o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento - IP&D, com 44 laboratórios; o Centro de Estudos da Natureza e o Observatório de Astronomia e Física Espacial. Possui atualmente três campi, sendo dois em São José dos Campos e um em Campos do Jordão.

Fonte: Alameda Comunicação