Aulas na UFT estão suspensas pelo menos até o dia 30 de abril

23/04/2014 - 19:01h

Câmpus de Palmas da UFT (Foto: Fabrício Soveral/G1)
Câmpus de Palmas da UFT é um dos atingidos
pela decisão do Conselho Universitário
(Foto: Fabrício Soveral/G1)

As aulas na Universidade Federal do Tocantins (UFT) estão suspensas em quatro dos sete câmpus da instituição. A decisão foi tomada pelo Conselho Universitário (Consuni) no final da tarde desta quarta-feira (23). O principal motivo é a greve dos servidores técnicos da universidade, que entre outras coisas, prejudicou o processo de matrículas dos alunos. O semestre na UFT deveria ter iniciado nesta terça-feira (22).

Os câmpus de Araguaína, Palmas, Porto Nacional e Gurupi devem ficar sem aulas em todos os seus cursos até o próximo dia 30 de abril. Os Professores alegam que devido a não efetivação das matrículas de calouros, as aulas não podem começar, já que teriam que ser dadas novamente quando os novos alunos fossem aceitos na UFT. As matrículas não aconteceram porque os técnicos administrativos estão em greve desde o dia 17 de março.

As atividades seguem normalmente nos câmpus de Arraias, Miracema do Tocantins e Tocantinópolis.

Segundo o presidente do Sindicato dos Técnico-Administrativos da UFT (Sintad-TO), Edy César, a suspensão deve durar pelo menos sete dias e deve ser apenas um prazo para que se resolva o impasse em relação as matrículas dos calouros. Edy garantiu que as colações de grau dos formandos, previstas para os próximos dias, serão realizadas normalmente.