IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Base Curricular recebeu mais de 6 milhões de contribuições

11/12/2015 - 11:03h

A Base Nacional Comum Curricular é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação para melhorar a educação básica

por Portal Brasil publicado: 11/12/2015 11h30 última modificação: 11/12/2015 12h50

Mais de seis milhões de contribuições para a construção da proposta de Base Nacional Comum Curricular foram contabilizadas pelo Ministério da Educação até a quinta-feira (10). O prazo para envio das constribuições de escolas públicas e privadas, professores, organizações da sociedade civil e cidadãos vence no dia 15 de março de 2016.

A Base Nacional Comum Curricular é uma das estratégias estabelecidas pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para melhorar a educação básica, que abrange a educação infantil, o ensino fundamental e o médio.

Em setembro, o Ministério da Educação apresentou a proposta preliminar que vem sendo discutida por meio de sistema virtual, permitindo a participação da comunidade escolar e da sociedade civil, que podem dar contribuições ao texto.

O portal é uma ferramenta para a construção democrática da Base Nacional Comum Curricular, com ampla consulta à sociedade. As contribuições podem ser individuais ou coletivas, sejam originárias das redes de ensino ou de movimentos e organizações da sociedade civil. Também podem ter caráter geral ou tratar pontualmente de cada tema.

Até esta quinta-feira (10), mais de 29 mil escolas e 170 mil indivíduos, dos quais 148 mil são professores, já se cadastraram para colaborar. O Ministério da Educação vai começar a análise das colaborações na próxima terça-feira (15).

A segunda versão da proposta de Base Nacional Comum Curricular, a ser apresentada em abril, será avaliada por um grupo de leitores críticos de diversas áreas do conhecimento e também será discutida em seminários realizados pelas secretarias estaduais de educação e pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Conheça o portal da Base Nacional Comum Curricular

Fonte: Portal Brasil com  informações do Ministério da Educação


Fonte: Imprensa do Governo Federal

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias