IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Biblioteca Fazendo História debate um novo olhar sobre o Renascimento

14/11/2013 - 12:53h











































Para além das artes e da literatura, o Renascimento mudou o cotidiano das pessoas e começou a moldar as raízes do homem contemporâneo. Para entender melhor esse fenômeno, a Revista de História da Biblioteca Nacional promove debate com os Professores e historiadores Silvia Patuzzi (Universidade Federal Fluminense) e Angelo Faria de Assis (Universidade Federal de Viçosa) na terça, dia 19. O Biblioteca Fazendo História acontece às 15h30 no auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional, com mediação do pesquisador Marcello Scarrone.

Celebrado por suas grandes obras na pintura, na escultura e na arquitetura, o período renascentista sugere a complexidade da transformação de uma visão de mundo. Também na literatura, filosofia e no campo da ciência, as mudanças não estiveram imunes aos horrores humanos como guerras religiosas, miséria, violência e escravidão. No evento, os convidados vão abordar esses impasses que contribuíram para a longa formação de um ideal para o homem moderno, além de trazer novos olhares sobre esse período tão importante da história mundial. 

Quem não puder ir até o auditório da Biblioteca Nacional terá a possibilidade de acompanhar o debate ao vivo pelo Twitter da revista, http://twitter.com.br/rhbn, e a transmissão simultânea pelo Instituto Embratel, www.institutoembratel.org.br. Após o evento serão distribuídos aos alunos certificados de participação que valem como horas de atividades complementares em suas Universidades. Além disso, será sorteada uma assinatura anual da revista. 

Publicada pela Sociedade de Amigos da Biblioteca Nacional – SABIN -, a Revista de História da Biblioteca Nacional é vendida nas bancas de todo o país e tem 110 mil exemplares distribuídos mensalmente para todas as escolas públicas do Brasil. Há oito anos a Revista conta com o patrocínio da Petrobras, a maior empresa brasileira e maior patrocinadora da cultura nacional.

*Aproveite! Siga o Ser Universitário no Twitter e no Facebook

Biblioteca Fazendo História

Tema do debate: Renascimento: a longa fabricação do homem moderno

Data: 19 de novembro, terça-feira, às 15h30

Local: Auditório Machado de Assis da Biblioteca Nacional, Rua México, s/nº

Preço: Entrada Franca    


Fonte: Maite Blancquaert - Assessora de Imprensa

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias