Brasil fica fora do 'top 100' no ranking de MBA do 'Financial Times'

03/02/2015 - 04:01h

Campus da Universidade Harvard (Foto: Divulgação/Harvard Public Affairs & Communications)
Campus da Universidade Harvard, que ficou em
primeiro lugar no ranking (Foto: Divulgação/
Harvard Public Affairs & Communications)

Nenhuma instituição brasileira aparece entre as cem melhores escolas de negócio do mundo na edição 2015 do ranking Global MBA, do jornal britânico 'Financial Times'.

No topo do ranking está a escola de negócios de Harvard, seguida pela London Business School, da Inglaterra, Universidade de Pennsylvania e Stanford, dos Estados Unidos, e Insead, da França/Cingapura.

VEJA O RANKING COMPLETO

Nas duas edições anteriores o Brasil tinha um representante, Instituto Coppead de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ficou em 66º lugar em 2013 e 79º lugar, em 2014.

Os Estados Unidos tem 50 escolas na lista das cem melhores. Em seguia está o Reino Unido, com 13 instituições. Canadá e China têm seis escolas, cada. Nenhuma instituição de ensino da América Latina aparece no ranking.

Entres os critérios avaliados pelo 'Financial Times' estão a posição profissional dos ex-alunos e o acréscimo salário conquistado após a conclusão do curso.