Brasília recebe 20ª Mostra Internacional de Ciência na TV

13/10/2014 - 13:29h

Programação vai até o dia 19 de outubro na UnB, Planetário e Gama.
Projeto traz 78 programas de TV nacionais e estrangeiros; entrada é franca.

Começa nesta segunda-feira (13) o VerCiência 2014, 20ª mostra Internacional de Ciência na TV. O evento vai até 19 de outubro com atividades na Casa de Cultura da América Latina, na Universidade de Brasília, no Planetário e em vários auditórios de escolas públicas do Gama. A entrada é franca.

Documentário 'Planetas Alienígenas', exibido na mostra VerCiência 2014. (Foto: Divulgação)

O projeto tem o objetivo de promover conhecimento e a cultura cientifica por meio de mostra audiovisual. Este ano, a programação conta com 78 programas de TV, divididos em três sessões: Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social; Aventura da Ciência e Ciência sem Fronteiras. Os programas exibidos são nacionais e de países das américas do Norte e do Sul e Europa.

A  programação é voltada para o público em geral, mas é recomendada principalmente para adolescentes a partir de 14 anos.

Documentário 'Máquinas Podem Pensar Como Nós' exibido na VerCiência 2014 (Foto: Divulgação)
Fonte: Globo