Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Cambridge disponibiliza plataforma online para desenvolvimento profissional de professores de inglês

09/12/2014 - 09:08h

Untitled Document

Com mais de 20 cursos voltados para o desenvolvimento contínuo de docentes, o Cambridge English Teacher dispõe ainda de fóruns de discussão com consultores renomados, webinars semanais com especialistas e acesso a uma rede global de profissionais de ensino. Cerca de 70 mil usuários já utilizam a ferramenta

Pensando nos desafios enfrentados pelos profissionais de ensino para manter atualizado seus conhecimentos pedagógicos, Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, desenvolveu uma inovadora plataforma online que permite aos Docentes aprimorarem o desempenho profissional. O Cambridge English Teacher disponibiliza desde cursos com certificação de Cambridge English Language Assessment e Cambridge University Press, ambos departamentos da Universidade de Cambridge, até conteúdo sobre novas teorias, fundamentos e metodologias educativas. Atualmente, cerca de 70 mil usuários em todo o mundo já utilizam a ferramenta.

De acordo com Piri Szabo, Diretora Regional de Cambridge English no Brasil, a plataforma propicia oportunidade para Professores participarem de uma comunidade de prestígio composta por profissionais de ensino da língua inglesa. “O Cambridge English Teacher é uma excelente ferramenta de aprimoramento para docentes, uma plataforma que promove Intercâmbio de informações e experiências, além de dispor de um acervo consistente de conteúdo de alta qualidade em um único ambiente online. É uma iniciativa que reforça o compromisso e a contribuição de nossa instituição para a evolução global do ensino de inglês”.

A plataforma possui um espaço destinado a fóruns, no qual os professores podem trocar informações com consultores renomados além de acessarem a uma rede global de profissionais em uma comunidade fechada. Semanalmente são exibidos ainda, webinars ao vivo com apresentações de especialistas internacionais da área de educação.

“A troca de experiências e informações com profissionais do mundo todo reforça a confiança do professor, ampliando suas perspectivas no Mercado De Trabalho”, ressalta Szabo.

Os mais de 20 cursos oferecidos foram desenvolvidos pelos departamentos da Universidade de Cambridge para oferecer desde técnicas de planejamento de aulas até ensino aplicado ao preparo dos alunos para os exames de proficiência, passando por motivação dos estudantes e uso de tecnologia. Para aperfeiçoar o método de ensino, conta também com inúmeros artigos, vídeos, guias e casos práticos postados regularmente. Para isso, o Cambridge English Teacher dá acesso ilimitado às teorias e metodologia da instituição para que os docentes possam aplicá-las em sala de aula.

Como aderir: O acesso ao Cambridge English Teacher é feito por meio do link http://www.cambridgeenglishteacher.org/. A adesão pode ser individual, mediante pagamento de uma taxa anual de US$45 que permite o acesso do profissional assinante à plataforma; ou institucional, para organizações que adquirem um pacote com diversos acessos para distribuir a seus professores. Nesse caso, o valor do pacote é definido em função dos serviços adquiridos e do número de usuários que terão acesso à ferramenta.


Fonte: Cambridge English Brasil

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias