Cambridge English, departamento da Universidade de Cambridge, marca presença no Braz Tesol 2014

28/04/2014 - 15:32h

Rone Costa, novo Head de Network Services de Cambridge English Brasil, prestigia a 14ª edição do Braz Tesol, em João Pessoa, Paraíba. O Estado é hoje o 9º maior em número de candidaturas para os exames de Cambridge no país e está entre os três estados com maior número de candidatos das regiões Norte e Nordeste

Cambridge English Language Assessment, departamento sem fins lucrativos da Universidade de Cambridge, será representado por Rone Costa, novo Head de Network Services da instituição, na 14º Braz Tesol, convenção nacional de Professores de inglês como segunda língua, que neste ano acontece em João Pessoa, capital da Paraíba, de 30 de abril a 03 de maio. A convenção será realizada na sede da escola bilíngue Cidade Viva.

O executivo aproveita sua passagem por João Pessoa para firmar parcerias e conscientizar sobre a importância da certificação de Cambridge. “Em um Mercado De Trabalho altamente competitivo, é mais que uma comprovação do nível de inglês, constitui-se em um grande diferencial profissional no ambiente corporativo”, explica Costa.

A Paraíba é hoje o 9º estado com maior número de candidaturas para os exames de Cambridge no país e está entre os três Estados com maior número de candidatos das regiões Norte e Nordeste. Na capital, João Pessoa, Cambridge English Brasil conta com dois centros autorizados e segundo Costa, a cidade tem condições de dobrar o número de candidatos ainda este ano.

O TESOL (“Teachers of English for Speakers of Other Languages”) é uma das uma das associações pioneiras em termos de organização de profissionais de ensino de língua inglesa. Fundada em 1965 nos Estados Unidos, foi disseminada em países da América Latina, dando origem as organizações regionais, como o BRAZ-Tesol. O Braz-Tesol é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1986, que tem como objetivo principal apoiar pesquisas no campo do ensino da língua inglesa. O evento funciona como um fórum para profissionais da área e promove o debate sobre temas teóricos e práticos relacionados ao ensino de língua inglesa para falantes de outras línguas.

Fonte: Cambridge English