Candidatos que fizeram o Enem 3 vezes não conseguem se inscrever no Sisu

19/01/2015 - 14:01h

Publicado por Margarida Azevedo às 12h34

Nota do Enem é usada na seleção da universidade portuguesa. Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Depois de terem que fazer as provas do Enem de redação, matemática e linguagens três vezes, 31 estudantes pernambucanos agora sofrem porque ainda não tiveram as notas liberadas pelo Inep. Sem as médias do exame, não podem participar do Sistema De Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, cujas inscrições começaram nesta segunda-feira (19).

Passei a semana passada toda acessando a página do Inep. Primeiro apareciam traços no lugar das minhas notas. Depois apareceram zeros e na redação, a nota 520. Sexta-feira, permaneciam os zeros mas na redação tinha 760, relata Marcela Pereira, 18 anos, moradora da cidade de Escada, na Zona da Mata pernambucana,  e fera de administração.

Ao acessar a página do Sisu na manhã desta segunda-feira, a estudante recebeu a seguinte informação do sistema: Para participar do Sisu 1º/2015 é necessário ter nota maior que zero na redação do Enem 2014.

O Inep havia garantido, sexta passada, que as notas dos 31 pernambucanos seria liberada até ontem, domingo.

Fonte: Uol