IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Capes promove seminário para debater ensino superior no Brics

13/11/2015 - 09:02h

Educação Comparada

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) promove, no dia 9 de dezembro em Brasília, o Seminário Internacional "Repensando a Universidade comparativamente entre países: Brasil, Rússia, Índia e China".

Fruto da parceria com o Centro Lemann da Universidade de Stanford e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o evento contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais que discutirão temas como o papel da universidade diante de um mundo em constante transformação e provocará uma reflexão, procurando realçar semelhanças e diferenças entre países, sobre a situação da educação superior.

O seminário está associado ao lançamento, pela Capes, da tradução da obra "University Expansion in a Changing Global Economy – Triumph of the BRICs?", organizada por Martin Carnoy, Prashant Loyalka, Maria Dobryakova, Rafiq Dossani, Isak Froumin, Katherine Kuhns, Jandhyala B.G. Tilak e Rong Wang.

Além disso, o evento contará com a realização de painel dedicado à Educação Comparada, campo que vem conquistando espaço na produção de novos conhecimentos, para aperfeiçoar práticas e políticas educacionais e formular teorias e generalizações a respeito das múltiplas interações entre educação e sociedade.

Esse é o terceiro seminário internacional sobre o tema promovido pela Capes. A primeira edição "Educação Comparada e novas Abordagens na Formação Docente" aconteceu em 2013, e a segunda "Repensando a universidade comparativamente: perplexidades, políticas e paradoxos" em maio desse ano. Para a organização do evento, o ciclo de seminários acontece em momento oportuno em razão do importante papel da educação superior para as economias mundiais.

Acesse a programação e saiba mais sobre o evento.


Fonte: Capes

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias