IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

Centenário do Genocídio Armênio

19/02/2015 - 11:43h

Untitled Document

O Genocídio Armênio completa 100 anos em 2015. O massacre, cometido durante a Primeira Guerra Mundial contra o povo armênio do Império Otomano, foi comandado pelo Governo Jovens Turcos, que estava no poder na época, e resultou na morte de cerca de um milhão e meio de pessoas, entre 1915 e 1923.

Com a finalidade de recordar a data, educar e conscientizar sobre a história e cultura armênias, a Fundação São Paulo criou a Comissão pela Preservação da Memória do Centenário do Genocídio Armênio. Segundo o Professor Pedro Henrique Demercian (Fac. de Direito), que coordenará os trabalhos, “com a formação desta Comissão, a PUC-SP e a Fundação São Paulo mostram, uma vez mais, sua postura de vanguarda e a sua constante preocupação com os Direitos Humanos”.

Em memória das vítimas, o papa Francisco celebrará uma missa, no dia 12/4, no Vaticano. No dia 8/5, às 19h, na Catedral da Sé, o cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e grão-chanceler da PUC-SP, também presidirá uma celebração eucarística. Leia, na íntegra, o ato de criação da Comissão pela Preservação da Memória do Centenário do Genocídio Armênio.


Fonte: pucsp.br

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias