Ciemsul recebe consultor na área de finanças

28/03/2014 - 07:38h

O Centro de Incubação de Empresas da Região Sul (Ciemsul) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está recebendo durante esta semana o consultor da área de Finanças, Luís Carlos Dewes Vieira. Ele está atendendo as empresas incubadas no Ciemsul.

Entre os temas abordados pelo consultor estão diagnóstico da situação financeira da empresa com análise da situação de risco, elaboração do fluxo de caixa a curto e médio prazo, definição e formação de preços, implantação de relatórios gerenciais (controle de vendas), contas a pagar, contas a receber, orientação da necessidade de financiamentos ou investidores e caminhos paracaptação, validação do enquadramento tributário da empresa e implantação de um modelo de gestão. .

Como explica Vieira, o trabalho que está sendo desenvolvido é individualizado e prático, sendo assim mais proveitoso para as empresas incubadas. .

Participam da consultoria um total de oito empreendimentos: Reciclasul – Logística Reversa,Elevati – Soluções em Automações, Mariachi Estratégias Digitais, Eskopo – Agência Digital, Apeppers Mobile – Dispositivos Móveis, Orb.IT – Aplicações Móveis, Desígnio – Interfaces e Target – Consultoria e Apoio à Decisão Locacional. .

A atuação do consultor está prevista no cronograma do projeto da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), referente às incubadoras coordenadas e afiliadas no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Incubadoras de Empresas e Parques Tecnológicos (PNI), sem nenhum custo para a UCPel.

Fonte: UCPel