Ser Universitario
 

Colunista Luiz Alca de Sant'Anna morre aos 68 anos em Santos, SP

02/09/2015 - 07:19h

Ele foi encontrado morto, em casa, na manhã desta terça-feira.
Luiz Alca era fundador da ACAUSA, dava aulas e era colunista.

O comportamentalista, colunista e jornalista Luiz Alca de Sant'Anna, de 68 anos, morreu, na manhã desta terça-feira (1), em Santos, no litoral de São Paulo.

Luiz Alca foi encontrado morto na casa onde morava sozinho. A suspeita inicial é que a causa da morte tenha sido um infarto.

O velório do colunista acontece a partir das 16h, na na Memorial Necrópole Ecumênica. Já o enterro será realizado nesta quarta-feira (2), no Cemitério da Consolação, em São Paulo.

Luiz Alca
Alca se formou na Faculdade Católica de Direito e de Filosofia. Ele trabalhava na área de Dinâmica de Grupo e Filosofia do Comportamento desde 1973. O colunista mantinha cursos regulares em Santos e São Paulo, introduzindo método próprio ao adequar a psicologia comportamental e a Filosofia do Comportamento aos métodos de Dinâmica de Grupo.

Luiz Alca exercia o jornalismo, escrevendo para A Tribuna, de Santos, onde assinava uma página diária de comportamento e sociedade. Atuava também, na rádio Litoral FM, sempre abordando comportamento, e atuava semanalmente na TV Tribuna, no programa Viver Bem.

Na área literária, ele teve quatro livros publicados: “Começa Assim” (1979), “Quem quiser que conte outra” (1982), “Mudando de Conversa” (1985) e “Eu e minha circunstância” (1989), todos atualmente esgotados e em trabalho de reedição.

Alca também fundou e participava de ACAUSA – Associação Comunitária de Auxílio Santista aos Portadores do HIV/AIDS, sendo atual presidente.

Confira uma das últimas crônicas de Luiz Alca
para o Viver Bem, da TV Tribuna, gravada especialmente para a semana do 'Criança Esperança', em agosto.


Fonte: g1.globo.com


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias