Ser Universitario
 

Comdema aprova projeto de preservação ambiental do UNIFESO

21/09/2015 - 11:29h

A iniciativa consiste em uma ação sócio-cultural a ser desenvolvida no Centro Comunitário do Vale da Revolta, no Bairro do Meudon, em Teresópolis (RJ). O produto dessa ação é a capacitação de 168 moradores da comunidade e a criação de um centro papeleiro na comunidade. De acordo com a professora Michelle Bronstein, coordenadora cultural do CCFP e co-autora do projeto, a iniciativa “visa a produção de papeis de arte e artesanato, utilizáveis para confecção de agendas, cadernos de lembranças, cartões postais, telas de papel com PH neutro para gravura, entre outros produtos que poderão futuramente ser comercializados pela Associação dos Moradores e Amigos do Vale da Revolta ou entidades afins, visando a geração de Emprego e renda para moradores do bairro. A matéria prima essencial para produção destes itens é o lixo de papel gerado nas áreas administrativas do UNIFESO e outras”.

A viabilidade desta ação se dá por meio da capacitação de multiplicadores da comunidade e de monitores do CCFP, que respectivamente executarão e acompanharão as atividades do projeto. A duração prevista do projeto é de 12 meses, sendo 4 meses destinados à capacitação da comunidade, 4 meses destinados à implementação do centro papeleiro e 4 meses destinados à avaliação, prestação de contas e preparação de um plano de continuidade. O projeto tem a coordenação técnica da professora Rute Gusmão, coordenação administrativa da professora Michelle Bronstein e conta com os Professores Rute Gusmão, Dirceu Weber, Rivka Elyaoglu e Marina Didonet, que atuarão como instrutores.

Conselheiros aprovam a análise da comissão julgadora sobre os projetos apresentados ao Fundo Municipal de Proteção Ambiental? em Teresópolis
 
 

Fonte: Unifeso


Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias