Começa nesta quinta registro dos aprovados em 2ª chamada na UnB

24/07/2014 - 05:01h

Estudantes de arquitetura levam cartazes para receber calorouros aprovados no vestibular da UnB (Foto: Felipe Néri/G1)
Alunos de arquitetura levam cartazes para receber
calouros aprovados na UnB (Foto: Felipe Néri/G1)

A Universidade de Brasília começa nesta quinta-feira (24) a fazer o registro acadêmico dos 395 aprovados em segunda chamada no Vestibular de meio de ano. Os futuros alunos devem procurar os postos avançados dos cursos até sexta para garantir a vaga.

Os estudantes deverão estar munidos dos questionários presentes na agenda do calouro, cópia autenticada do RG, comprovante de conclusão e histórico escolar do ensino médio, título de eleitor e CPF. Caso seja homem, é presico levar também o certificado de reservista. Além disso, selecionados para cursos que exigem certificação de habilidade específica devem apresentar o documento, emitido pelo Cespe, dentro do período de validade.

O resultado do processo seletivo, que ofereceu 4.212 vagas em 97 cursos de graduação, foi divulgado na segunda-feira. Eles concorreram a oportunidades nos quatro campi da UnB: Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina.

Ao todo, foram 24.481 inscritos, sendo 1.024 treineiros. Do total de vagas, 2.903 foram destinadas ao sistema universal, 237 ao sistema de cotas para negros e 1.072 para estudantes de escolas públicas.