Como selecionar a publicação correta para artigos científicos em inglês

02/12/2015 - 10:32h

Com grande sucesso de público, o Webinário é a última chance deste ano para que mestrandos, doutorandos e pesquisadores recebam orientações diretas da renomada doutora Karin Hoch Fehlauer Ale. O evento,  que acontece no próximo dia 08 de dezembro, oferecerá preciosas informações para a escolha do periódico adequado ao perfil de cada trabalho científico

A Editage, empresa de comunicação científica, promove sua última conferência online gratuita de 2015, direcionada à estudantes de mestrado e doutorado e pesquisadores em início de carreira. O tema desta sessão de encerramento, que acontece no dia 08 de dezembro, às 15h, será “Como escolher a revista certa para o seu artigo científico”.

Na ocasião, Karin Hoch Fehlauer Ale, Doutora em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (USP), pesquisadora em nível pós-doutorado, tradutora e instrutora de renome internacional, mostrará que uma das razões mais comuns para a rejeição de manuscritos é a inadequação ao periódico escolhido.  Serão compartilhadas dicas imperdíveis sobre como garantir a escolha certeira da revista para submeter o artigo, mitigando riscos de resposta negativa.  Além disso, serão discutidos os principais fatores que devem ser considerados no processo de seleção do periódico e, ao final, será fornecida uma checklist exclusiva para que o pesquisador certifique-se da adequação da sua escolha. As inscrições do Webinário do dia 8 de dezembro estão abertas pelo link: https://www.brighttalk.com/webcast/9615/181109.

A Doutora Karin é Bióloga e Mestre em Ciências Biológicas pelo Departamento de Zoologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Doutora em Ciências Biológicas pelo Departamento de Zoologia da Universidade de São Paulo (USP). Ela atua como pesquisadora em nível de pós-doutorado há seis anos em diferentes instituições, incluindo o Centro de Biologia Marinha da USP, o Life Sciences Departament do Natural History Museum of London (NHM) e o Centro de Estudos do Mar da UFPR. Com vasto know-how em redação de trabalhos científicos, a pesquisadora tem publicado vários artigos em revistas de renome e é autora de diversas propostas de financiamento para projetos em âmbito nacional e internacional, atualmente integra o conselho editorial da revista Zootaxa. Ainda na área acadêmica, desenvolve textos didáticos sobre divulgação científica para sites de universidades, coorienta alunos de pós-graduação e ministra cursos acadêmicos e escolares. Além disso, é tradutora do português para o inglês e vice-versa de artigos na área de Ciências Biológicas.

Sobre a Editage

Criada em abril de 2002 com o objetivo de acelerar a comunicação científica global, a Editage é uma divisão da Cactus Communications. Seus serviços e programas educacionais já apoiaram mais de 80 mil autores em 116 países no processo de publicação em periódicos de alta qualidade. Dispõe de uma das maiores equipes de editores trabalhando em tempo integral,  mais de 1400 editores com inglês como língua nativa e experts em publicação em mais de 1200 áreas do conhecimento. A Editage prioriza a alta qualidade de serviços e é parceira de renomadas editoras do mercado da publicação.

A Editage, em comparação com as empresas de seu segmento em todo o mundo, tem o maior número de editores certificados pela BELS (Board of Editors in the Life Sciences) e CMPP (Certified Medical Publication Professional), além disso, conta com Sistemas certificados pelo ISO/IEC 27001:2013, que garante a segurança dos manuscritos. Por meio do Editage Insights, portal de educação, promove consistentes webinários e workshops, pelos quais já passaram mais de sete mil autores. Membro de organizações como o Committee on Publication Ethics (COPE), defende as práticas de publicação ética.

A Editage tem escritórios nos Estados Unidos, Índia, Japão, China, Singapura e Coreia do Sul e representantes locais no Brasil, em Taiwan e na Turquia.

Fonte: EPR Comunicação Corporativa