Concurso Literário Logosófico 2014 quer atrair universitários. Prêmio principal é um carro 0 Km

20/02/2014 - 09:37h

A Fundação Logosófica promoverá em 2014 mais um Concurso Literário, desta vez voltado para Universitários. A fonte para a produção textual será o livro “Logosofia Ciência e Método”, de autoria do pensador e criador dessa ciência, Carlos Bernardo González Pecotche. O período de inscrição é de 1 de outubro de 2013 a 24 de maio de 2014 e a expectativa é receber mais de 20 mil inscrições.

O interessado deverá enviar uma redação sobre o que extraiu da leitura do livro para sua vida. O texto será avaliado segundo os critérios de criatividade, coerência, objetividade, clareza e adequação ao tema, além do uso correto da língua portuguesa. A comissão julgadora será formada por filiados ativos da Fundação Logosófica.

O grande vencedor ganhará um carro 0Km. Os prêmios para segundo e terceiro lugar são, respectivamente, um MacBook e uma bicicleta elétrica. Os classificados do quarto ao décimo lugar receberão um iPad.

Reflexão e superação

O objetivo do concurso é divulgar a Logosofia para o público Universitário e assim estimular a reflexão sobre importantes aspectos da vida. “Queremos que os jovens conheçam essa ciência que é capaz de modificar o ser humano e oferecer a possibilidade de vislumbrar novos horizontes”, afirma Marco Cohen, coordenador do concurso e Docente de Logosofia.

O livro “Logosofia Ciência e Método” foi escolhido por apresentar de forma didática a concepção logosófica sobre os sistemas mental, sensível e instintivo e sobre os pensamentos e sua importância e influência na vida do ser.

“Acreditamos que essa leitura propicia o encaminhamento da atenção para os grandes objetivos prefixados pela Logosofia: o conhecimento de si mesmo, dos semelhantes e do mundo mental”, explica Cohen.

A premiação do Concurso Literário de Logosofia – Universitários será em 9 de agosto de 2014, no Rio de Janeiro.

Concurso anterior

Em 2012, a Fundação Logosófica promoveu o Concurso Literário para estudantes do Ensino Médio. A iniciativa recebeu mais de quatro mil trabalhos vindos de 1.392 cidades. Os jovens escreveram sobre as lições que tiraram do livro Bases Para Sua Conduta, de Carlos Bernardo González Pecotche.

Siga o Emprego-YouCan no Facebook

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: www.multiwebdigital.com.br