Confira 5 cursos on-line grátis do MIT

13/09/2016 - 15:15h

Confira 5 cursos on-line grátis do MIT

Cursos on-line grátis do MIT são mais de 200 e contemplam diversas áreas do conhecimento; confira os mais acessados

Já pensou em assistir às aulas do Instituto de Tecnologia de Massachussetts, o renomado MIT, sem precisar pagar nada por isso? Há alguns anos a instituição começou a incluir vídeos em seu currículo de aulas e disponibilizá-los sem nenhum custo em seu portal na internet, somando mais de 200 cursos on-line grátis, com temas que variam de tecnologia a sociologia. Em 100 dos cursos do MIT os estudantes podem ter acesso a videoaulas completas da universidade.

Encontre o curso ideal para você aqui

Recentemente, o MIT foi eleito a melhor instituição de ensino superior do mundo pelo ranking QS University. Para ter acesso a alguns dos melhores conteúdos da universidade, confira a lista com alguns dos cursos grátis do MIT mais acessados pelo público:

1. Introdução à Ciência da Computação e à Programação

Oferece aos alunos noções básicas do assunto, auxiliando na resolução de problemas com ajuda da computação.

2. Inteligência Artificial

O curso dá uma introdução ao conhecimento básico, resolução de problemas e métodos de aprendizagem ligados à inteligência artificial.

3. Princípios da Microeconomia

Para os que estão cursando economia ou administração de empresas, o curso do MIT funciona como uma boa ferramenta para aprender mais. Ele oferece ao estudante alguns conceitos e teorias fundamentais da microeconomia, como a lei da oferta e da demanda, competição e monopólio, boas práticas de mercado, entre outros.

4. Matemática voltada para Ciência da Computação

O curso traz alguns conceitos básicos da matemática elementar para ciência da computação e engenharia.

5. Introdução à Programação em Java

Você provavelmente já ouviu falar sobre a linguagem Java, utilizada em programação. Para aprender mais sobre assunto, o curso do MIT oferece uma introdução ao tema, com uma série de conceitos elementares.

Para acessar a relação completa de cursos e consultar quais videoaulas inéditas terão início nas próximas semanas, clique aqui. Se quiser conferir somente os cursos com tradução em português, confira a relação aqui.

Fonte: Universia