Conselho Gestor proíbe bebidas alcoólicas e grandes festas na USP

02/12/2014 - 16:01h

Corpo coberto após ser retirado da raia olímpica da USP (Foto: Reprodução/TV Globo)
Jovem foi encontrado morto na raia olímpica da
USP após festa em setembro (Foto: Reprodução/
TV Globo)

A Universidade de São Paulo deve proibir a venda e consumo de bebidas alcoólicas dentro do campus da Cidade Universitária, na capital, assim como a realização de grandes festas nas dependências da instituição. Nesta terça-feira (2), o Conselho Gestor da USP aprovou um documento que proíbe a vende de álcool e a realização de grandes festas. A decisão agora precisa ser aprovada pela Procuradoria-Geral da universidade para entrar em vigor a partir de 2015.

As festas já estava suspensas depois da morte do estudante Victor Hugo Santos, encontrado morto na raia olímpica da Universidade de São Paulo (USP), após uma festa ocorrida no dia 20 de setembro.

A diretoria da Faculdade de Medicina (FMUSP) também suspendeu todas as festas de alunos dentro do campus e a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas dependências da faculdade por tempo indeterminado como consequência das investigações de denúncias de abuso sexual e violência moral contra minorias dentro da faculdade. A FMUSP fica fora da Cidade Universitária, no bairro de Pinheiros.

Segundo o documento do Comitê Gestor, haverá punição para as entidades estudantis que descumprirem a determinação e promoverem festas 'clandestinas'.