Cursinhos populares ajudam alunos de baixa renda a ingressar no ensino superior

11/12/2013 - 11:40h

O ingresso na universidade faz parte dos objetivos de boa parte dos jovens brasileiros, mas, para enfrentar o Vestibular e ser aprovado em boas universidades, é preciso muito estudo e dedicação. Uma alternativa para quem está de olho neste cenário são os chamados cursinhos populares, com custos mais baixos, mas que também oferecem  bolsas de estudo para alunos de baixa renda.

O Cursinho do XI, fundado pelo Centro Acadêmico da Faculdade de Direito da USP e conveniado com o sistema de ensino Objetivo, oferece qualidade de ensino com preço popular e todo o apoio pedagógico. Para isto, conta com uma equipe de Professores especializados formados pelas principais Universidades do Brasil.

O curso oferece aulas no período da manhã, tarde ou noite, de segunda a sexta-feira. Por ser um projeto sem- fins lucrativos, o aluno paga apenas pela manutenção do curso e tem, ainda, a opção de conseguir uma bolsa de estudo fazendo uma prova que pode ser agendada por meio do site www.cursinhodoxi.com.br

Para inscrever no curso, os interessados devem apresentar cópias simples do RG, CPF comprovante de residência, uma foto 3x4 e pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00 na secretaria do cursinho. Os valores da taxa de manutenção são definidos conforme o desempenho na prova.

O cursinho fica na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 277 – 5º andar (próxima ao Metrô Sé) e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h. Mais informações: (11) 3107- 6293 ou 3101- 4583.

Siga o Ser Universitário!

Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Siga o Emprego-YouCan no Facebook