Descomplica promove aulão gratuito para o Enem e UERJ em Vila Isabel próx sábado 14

09/05/2016 - 15:43h

“Rio - de sua formação à cidade olímpica” será o tema debatido com muito entretenimento por Professores de geografia, história, português e literatura

Na semana de abertura de inscrições para o Enem, o Descomplica (http://descomplica.com.br/) – maior plataforma online de ensino para Enem, Ensino Médio e Vestibular do país – vai promover o aulão gratuito “Rio - de sua formação à cidade olímpica” no próximo sábado, dia 14 de maio. O encontro será realizado das 9h às 11h30, no Boulevard Rio Shopping, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, e é voltado para estudantes que vão prestar o Enem 2016 (que abre inscrições esta semana, dia 9, e costuma exigir diversos temas de atualidades) e outros vestibulares, como o da UERJ – que tem como tradição cobrar a história do Rio em suas provas.

Durante duas horas e meia, os professores Cláudio Hansen (Geografia), William Gabriel (História), Renato Pellizzari (História), Eduardo Valladares (Português) e Diogo Mendes (Literatura) vão unir conteúdo de qualidade e entretenimento – falando a linguagem dos jovens – para fazer um panorama da cidade sob as perspectivas da geografia, da história, da língua portuguesa e da literatura. Os temas debatidos serão: Fundação e crescimento da cidade; Da cidade insalubre à cidade maravilhosa; Projeto de expansão "europeia" do Rio de Janeiro; Segregação e Favelização; e Cidade Olímpica.

Descomplica

Aula: “Rio - de sua formação à cidade olímpica”

Investimento: Gratuito

Data: Sábado, 14 de maio

Horário: das 9h às 11h30

Local: Boulevard Rio Shopping (Praça de alimentação, 3º andar)

Endereço: Rua Barão de São Francisco, 236 Vila Isabel, Rio de Janeiro, RJ

Informações: https://www.facebook.com/events/1627626150892329/

Criado em 2010, pelo engenheiro de produção e Professor de Física Marco Fisbhen, o Descomplica é o único player de educação presente em todo território nacional e reúne um experiente time de professores, oriundos das melhores instituições de ensino do país. Plataforma educacional que mais cresce no mundo – com 609%, de acordo com o Rocket Companies Report de 2013 –, o Descomplica possui mais de 25 mil vídeos com aulas diárias, cobrindo todos os conteúdos do Ensino Médio do nível mais básico até o mais avançado, de forma contextualizada e multidisciplinar; aulas com monitorias; correção de redações; e até mesmo aulas particulares. A maior plataforma de ensino para Enem, Ensino Médio e vestibular do país conta com uma audiência de cerca 12 milhões ao mês no site, além de mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais (Facebook, Instagrame Twitter) e 42,5 milhões de views no Youtube.

Fonte: Descomplica