Descubra já como as atividades extracurriculares podem ajudar em sua formação profissional!

27/11/2013 - 05:24h

Faculdade e Carreira

A época da faculdade é muitas vezes marcada não só pelo período de imersão nos estudos, mas também por ser a fase de conhecer muitos amigos novos e entrar em contato com atividades inéditas, muito além da sala de aula. Saiba como elas podem ajudar no seu futuro profissional com o Nube!

Skarlett Oliveira, Analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, considera tais opções válidas. “Elas são úteis em relação ao acesso à informação e também para serem citadas no currículo”, diz. E ela completa: “os selecionadores analisam todo tipo de informação e, se as atividades extracurriculares condizerem com a oportunidade de trabalho, provavelmente serão bem vistas no processo seletivo!”. O site da Revista Exame publicou uma relação das possibilidades capazes de fazer a diferença! Acompanhe!

- Empresa Júnior: pode ser uma boa maneira de entrar em contato com o mundo corporativo. É preciso colocar o conhecimento em prática, trabalhar em equipe e ter disciplina para alcançar os resultados necessários.

- Intercâmbio Cultural: uma vivência internacional só acrescenta experiências enriquecedoras, ainda mais se for possível realizá-la atrelada a estudos acadêmicos, pesquisas ou extensões.

- Iniciação Científica: é uma ótima oportunidade de agregar conhecimento, mesmo não tendo intenções de inclinar a carreira para o lado da teoria. Demonstra interesse e vontade de aprender.

- Monitoria: além da possibilidade de conseguir bolsas de estudo, serve para se aproximar dos professores, os primeiros a identificarem o profissional existente em você.

- Centro Acadêmico/ Atlética: esses grupos Universitários são locais para fazer contatos. No futuro, eles podem entrar para seu networking e as relações de amizade e confiança serão levadas para o ambiente de trabalho.

E aí, já decidiu a qual dos itens acima você vai se dedicar?

Siga o Ser Universitário!
Integre-se            ao nosso perfil no facebookFacebook
Nos            siga no TwitterTwitter
Participe de nossa comunidade/perfil no LinkedinLinkedin

Fonte: www.nube.com.br