Em Manaus, Fundação Nokia abre inscrições para ensino técnico

18/09/2014 - 05:01h

Fundação Nokia está entre as melhores do Amazonas (Foto: Willys Santarém/Fundação Nokia)

A Fundação Nokia abriu, nesta quarta-feira (17), inscrições do processo seletivo para preenchimento de vagas do Ensino Médio Técnico 2015. Cerca de quatro mil inscritos são esperados. O exame de seleção deve ser realizado no dia 23 de novembro, com provas de Matemática e Língua Portuguesa.

As inscrições serão realizadas até 17 de outubro, somente por meio do site www.fundacaonokia.org. Podem se inscrever candidatos nascidos a partir do ano de 1997. A taxa de inscrição custa R$ 35.

De acordo com a Fundação Nokia, os candidatos vão disputar 160 vagas, divididas igualmente entre os cursos de Informática, Eletrônica, Mecatrônica e Telecomunicações. A seleção para ingresso na escola existe desde 1986, quando a instituição foi criada.

A última edição do exame contou com 3.154 candidatos. Houve 93% de frequência dos candidatos no dia da prova, que teve Informática como o curso mais concorrido. "Temos um campus totalmente novo, com laboratórios tecnológicos de última geração onde os alunos vão poder aprender sobre tudo o que o Mercado De Trabalho exige. Esse certamente é um fator que aumentará o interesse pelo exame", informou, por meio de assessoria, a Diretora de Ensino e Pesquisa da Fundação Nokia, Ana Rita Arruda.

Segundo a fundação, os aprovados terão direito a cursar os três anos do Ensino Médio Técnico em tempo integral na Fundação Nokia, que é classificada pelo Exame Nacional Do Ensino Médio como a melhor escola técnica das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do Brasil. Além do ensino em tempo integral, os alunos também têm direito a alimentação, acompanhamento médico e odontológico.