Embaixada dos EUA divulga alunos aprovados no Jovens Embaixadores

27/10/2014 - 16:01h

Jovens Embaixadores 2015 já está com vagas abertas (Foto: Divulgação)
Jovens Embaixadores 2015  (Foto: Divulgação)

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou nesta segunda-feira (27) os nomes dos 50 estudantes da rede pública selecionados para participar do Programa Jovens Embaixadores 2015. Os alunos vão passar três semanas nos Estados Unidos em janeiro de 2015.

O programa é destinado aos estudantes com excelente desempenho escolar, que falam inglês, pertencentes à camada socioeconômica menos favorecida e que têm perfil de liderança. Serviço voluntário também é um dos pré-requisitos para participar.

Os jovens participarão de reuniões com autoridades do governo norte-americano, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos Estados Unidos, farão também apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo.  No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado para ser implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

A viagem dos jovens embaixadores ocorrerá de 9 a 31 de janeiro de 2015. Eles vão passar por Washington e depois serão dividios em grupos e enviados para diferentes cidades americanas onde ficarão hospedados em casas de famílias.