Enem Unip
Ser Universitario
 
STONE

Empresas discutem formas de aumentar empoderamento das mulheres

31/03/2015 - 15:52h

Untitled Document

Empresas brasileiras signatárias dos Princípios de Empoderamento das Mulheres no Mercado De Trabalho reuniram-se em São Paulo, para debater questões que envolvem a igualdade de gêneros no universo empresarial. Os princípios foram elaborados pela Organização das Nações Unidas (ONU), integrando o Pacto Global, e contam com a adesão de 900 corporações pelo mundo. No Brasil, 73 empresas aderiram à proposta e nove estão em etapa final de formalização.

Segundo a representante da ONU para Mulheres, Nadine Gasman, as empresas signatárias buscam estratégias para criação de iniciativas transformadoras. “Os anos demonstram que, no Brasil, houve aumento da participação das mulheres no mercado de trabalho, mas ainda existe desequilíbrio na questão salarial, como no resto do mundo. Há mais mulheres entrando na força de trabalho, mas, na parte da liderança, ainda há desequilíbrio.”

O problema não é exclusivo do Brasil, disse Nadine. “Em nenhum país, há equilíbrio. Mas há no Brasil uma situação, em que, por um lado, existe uma cultura machista, e por outro, uma cultura racista, como acontece em muitos países. Tem uma população afro-descendente que precisa de ações centradas não somente no sexismo, mas também no racismo”, explicou.

 


Fonte: www.agenciabrasil.ebc.com.br

Visa dia dos Pais

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias