Enfermagem do UNIFESO realiza ciclo de oficinas

10/11/2014 - 06:20h

Untitled Document

Enfermagem do UNIFESO deu início ao Ciclo de Oficinas para Formação Docente em Processos Avaliativos na Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem

No dia 11 de outubro o curso de Enfermagem do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) deu início ao Ciclo de Oficinas para Formação Docente em Processos Avaliativos na Metodologia Ativa de Ensino-Aprendizagem, com a presença de vinte e um Docentes além da estudante Thais Jinkings representando o Diretório Acadêmico de Enfermagem (DAFE).

A coordenadora do curso, professora Viviane da Costa Freitas Silva, explica que o primeiro encontro teve como objetivos principais apresentar a trajetória do curso de Enfermagem destacando o momento da mudança curricular e suas diretrizes; estimular a reflexão dos princípios da metodologia ativa de ensino-aprendizagem com ênfase nos processos avaliativos; e discutir a orientação do currículo integrado norteado por competências subsidiado em processos avaliativos formativos. O encontro teve a facilitação das professoras Mariana Beatriz Arcuri – Diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS) – e Suzelaine Tanji.

“A iniciativa para este momento disparador da formação docente de maneira integrada entre docentes, discentes e preceptores dos serviços de saúde foi muito promissora para impulsionar discussões e reflexões acerca do processo de formação docente, tendo em vista o movimento das práticas pedagógicas e organização curricular orientada pelas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN), que diz que a formação do enfermeiro deve atender as necessidades sociais da saúde, com ênfase no Sistema Único de Saúde (SUS), assegurando a integralidade da atenção e a qualidade e humanização do atendimento”, ressaltou a coordenadora.

Fonte: Unifeso