Epidemia de dengue suspende aulas em Ubirajara, interior de SP

03/02/2015 - 10:01h

A prefeitura de Ubirajara, na região de Bauru, interior de São Paulo, decretou estado de calamidade pública e suspendeu as aulas na rede municipal em razão de uma epidemia de dengue. Na cidade de 4,4 mil habitantes, já são 55 casos confirmados e até o prefeito Walmir Bordin (DEM) foi infectado.

O início do período letivo, que ocorreria na segunda-feira (2) foi adiado para a próxima semana. De acordo com a prefeitura, a medida foi tomada para evitar que a epidemia, concentrada na área urbana, se alastre para todo o município. A escola da cidade recebe também alunos da zona rural, transportados diariamente pelos ônibus escolares.

Além dos casos confirmados, há ainda 35 suspeitos, dois deles com possibilidade de serem da dengue hemorrágica, a forma mais grave da doença.

Fonte: Uol