IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

EPREM: participação supera expectativa dos organizadores

05/09/2014 - 14:30h

Nesta edição, o XII Encontro Paranaense de Educação Matemática (Eprem) registrou 650 inscrições de professores, estudantes das licenciaturas em Matemática e Pedagogia, estudantes de pós-graduação e pesquisadores de diferentes instituições. Segundo a coordenadora geral, professora Veridiana Rezende, as inscrições foram encerradas em maio. No entanto, se todos os pedidos posteriores tivessem sido atendidos, o evento alcançaria um público médio de 1 mil pessoas.

Dentre os participantes, a comissão organizadora recebeu 300 submissões de trabalhos. Do total, foram aprovadas 78 comunicações científicas, 55 relatos de experiência, 26 minicursos, 14 posteres, 7 Grupos de Trabalho e 6 mesas temáticas.

Como destaca a presidente da comissão científica, professora Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino, os números superaram a expectativa. Para isso, explicou que foi necessário apoio de Professores de outros estados no processo de avaliação. Portanto, agradeceu o comprometimento dos envolvidos e lembrou que a organização iniciou no final do ano passado.

Entre os inscritos estão representantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Pará, Mato Grosso do Sul, Goiás. Para a professora Veridiana, isso é uma mostra de que o Eprem extrapola as fronteiras do Paraná. “Isso mostra a força de nossa comunidade de professores, alunos e pesquisadores que acreditam no Ensino de Matemática de nosso estado e que consideram o Eprem um momento de diálogo, de reflexões, trocas de experiências e amor pela nossa profissão”, pontuou.

 

Cássio Henrique Ceniz


Fonte: Universidade Estadual do Paraná

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias