Escolas de tempo integral recebem Programa Educador Voluntário no DF

09/03/2015 - 05:01h

A Secretaria de Educação do Distrito Federal promove a partir desta segunda-feira (9) o Programa Educador Social Voluntário em escolas que funcionam em tempo integral. De acordo com a pasta, o objetivo é dar suporte às unidades de ensino ao longo do ano letivo. Além de Universitários nas áreas específicas, também haverá contribuições de pessoas com habilidades em cultura, artes, esporte, meio ambiente, culinária e serviços gerais.

Os interessados se cadastraram junto às 14 coordenações regionais de ensino e precisavam ter pelo menos 16 anos. O número de inscritos não foi divulgado pela secretaria. A atuação é voluntária, ou seja, não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.