Escolas do Japão treinam alunos para terremoto no 4º aniversário de tragédia

11/03/2015 - 11:01h

Aluno de escola de Tóquio se protege debaixo de carteira durante simulação de terremoto (Foto: Issei Kato/Reuters)

Crianças de uma escola de Tóquio fizeram nesta quarta-feira (11) um exercício de simulação de terremoto. Os alunos tiveram de se proteger sob as carteiras e depois saíram da sala de aula com um tapete acolchoado na cabeça durante o exercício.

VEJA FOTOS DAS CERIM?"NIAS DE QUATRO ANOS DO TSUNAMI NO JAPÃO

O Japão lembrou com um minuto de silêncio os quatro anos da tragédia de 11 de março de 2011, quando um terremoto seguido de tsunami provocou a morte e desaparecimento de mais de 18 mil pessoas e o acidente nuclear na central atômica de Fukushima.

Crianças são treinadas a saber agir em caso de terremoto (Foto: Issei Kato/Reuters)

Alunos também colocaram tapetes acolchoados para proteger a cabeça (Foto: Issei Kato/Reuters)

Em seguida, crianças foram para o lado externo da escola (Foto: Issei Kato/Reuters)