Estudante de SP cria versão em quadrinhos de episódios históricos

01/05/2014 - 16:01h

Leticia Rossi faz os quadrinhos para deixar a aula de história mais divertida (Foto: Arquivo pessoal)

Uma estudante de São Paulo transforma acontecimentos históricos em quadrinhos. Letícia Rossi dos Santos, de 19 anos, já criou 21 desenhos de diferentes períodos da história mundial, que vão desde episódios da Idade Média até a Moderna. O próximo desenho será sobre a unificação da Itália e da Alemanha.

"Sempre desenhei livremente, como hobby, só em 2012 fiz um curso básico de desenho por um mês. Com os quadrinhos, o objetivo era ajudar os alunos de alguma forma, porque as pessoas acham história uma disciplina chata. A ideia era fazer um resumo mais divertido", diz.

A jovem criou um blog batizado de "História em Quadrinhos" e uma página no Facebook para divulgar o trabalho e se surpreendeu ao receber o pedido de Professores para usar os desenhos em suas aulas. "Comecei pensando nos alunos, acho que eles poderiam se interessar mais pelas aulas, mas acabou ajudando até os professores, algo que eu nem esperava."

Letícia concluiu o ensino médio no Colégio Etapa, em São Paulo, em 2012, e começou a  estudar ciências da computação na Universidade de São Paulo (USP) neste ano. Agora planeja se mudar para os Estados Unidos, onde tem a possibilidade de mesclar os estudos de artes e computação gráfica. A brasileira foi admitida na Amhersy School e está na lista de espera das Universidades de Columbia e Chicago.

Quadrinhos da Era Napoleônica feita por Letícia (Foto: historiaemquadrinhosblog.blogspot.com.br)

Letícia reproduz a Revolução Industrial em história em quadrinhos (Foto: historiaemquadrinhosblog.blogspot.com.br)