Estudantes protestam contra reorganização do ensino em São Paulo

15/10/2015 - 11:01h

SÃO PAULO - Um grupo de estudantes se concentra no Largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, para realizar uma passeata contra a reorganização da rede estadual de ensino em São Paulo.

Desde que a reestruturação - que prevê a separação dos ciclos por escola (ensino fundamental 1, 2 e ensino médio) -  foi anunciada pelo secretário de Educação, Hermann Voorwald, alunos, pais e Professores começaram a temer o fechamento de diversas unidades no Estado. Muitos disseram já ter recebido a confirmação por diretores de que as unidades se encerrariam, o que é negado pela secretaria.

O grupo se concentrou no Largo da Batata e iniciou a passeata por volta das 10h

Os alunos fizeram uma assembleia por volta das 9h30 e aprovaram um trajeto que passará pela Marginal do Pinheiros e vai até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, no Morumbi, zona sul.

A Polícia Militar não divulgou o número de manifestantes. O ato teve início às 10h e bloqueia totalmente o sentido Vila Olímpia da Avenida Brigadeiro Faria Lima.

Fonte: Estadão