Ex-aluno da USP, técnico da Costa Rica recebe visita de antigo professor

07/07/2014 - 18:01h

Publicado em 06/07/2014, 22:40 /Atualizado em 06/07/2014, 22:45ESPN.com.br com EFE

RONALDO SCHEMIDT/AFP/Getty Images

Jorge Luis Pinto recebeu a visita do professor que o ministrou aulas na USP

Jorge Luis Pinto recebeu a visita do Professor que o ministrou aulas na USP

O ex-técnico e preparador físico brasileiro José Souza Teixeira, professor do técnico Jorge Luis Pinto quando o colombiano estudou na Universidade de São Paulo (USP) no final da década de 70, visitou neste domingo o técnico da Costa Rica na cidade de Santos.

Teixeira esteve este domingo no Mendes Plaza Hotel do bairro de Gonzaga, e felicitou o técnico colombiano, responsável pela melhor campanha da Costa Rica na história dos mundiais, após ser eliminada, de forma invicta, no sábado pela Holanda nas quartas de final.

• No fim dos 90 minutos, Sneijder cobrou falta, mas a bola explodiu na trave e não entrou no gol de Navas

Menos vazado, Navas é o melhor goleiro da Copa para o seu técnico

• Bryan Ruiz Costa Rica Holanda Copa do Mundo Fonte Nova Salvador 05/07/2014

Atacante exalta 'guerreira' Costa Rica: 'Merecemos aplausos pelo que fizemos aqui'

• Costa Rica: Festa durante transmissão de jogo acaba com torcedor esfaqueado

• Jorge Luis Pinto, técnico da Costa Rica, reclamou da arbitragem

Eliminado, técnico da Costa Rica detona árbitro: 'Não deu dois pênaltis para nós'

Teixeira, no final da década de 70 preparador físico do Corinthians, teve como aluno de educação física na maior universidade brasileira Jorge Luis, a quem levou para o clube paulista para realizar suas práticas profissionais.

Anos depois, já como treinador, Teixeira convidou Jorge Luis para integrar o corpo técnico do Millonarios, clube de Bogotá que foi comandado pelo brasileiro e no qual seu aluno posteriormente iniciaria como comandante.

Um dia depois da eliminação, o corpo técnico decidiu dar liberdade aos jogadores e alguns deles, como o zagueiro Oscar Duarte e o preparador de goleiros, Luis Gabelo Coelho, saíram para percorrer as ruas de Santos, cidade que acolheu a seleção "tica" neste Mundial.

O próprio Jorge Luis sentiu o carinho da torcida brasileira e de muitos costarriquenhos que permanecem na cidade ao sair nos arredores do hotel e ser assediado por torcedores e pela imprensa local e estrangeira.

"Que te procurem e abracem na terra de Pelé é algo que nunca tinha imaginado em minha vida. Esta gente de Santos é especial. Não esperava tudo isto", declarou Jorge Luis, que posou para fotografias e deu autógrafos.

A Costa Rica deve viajar às 5h horas da terça-feira para Lima e da capital peruana seguir para San José.

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Santos pretende realizar uma homenagem à seleção centro-americana por ter escolhido a cidade para montar seu "quartel-general" e pela campanha invicta no Mundial, onde foram primeiros do Grupo D, o da "morte", à frente de campeões mundiais como Uruguai, Itália e Inglaterra.

"Obrigado à cidade de Santos por ser nosso lar durante a Copa do Mundo da Fifa", publicou a Federação Costarriquenha de Futebol em seu perfil da rede social Twitter.

Fonte: Uol