EX-NADADOR XUXA PARTICIPA DA SEMANA DE EDUCAÇÃO FÍSICA

22/08/2014 - 20:02h

O campeão mundial dos 100 metros livres fará a abertura oficial do evento no dia 27

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza, entre os dias 27 e 30 de agosto, a 40ª Semana Pedagógica da Educação Física, que contará com palestras, mesas redondas e cursos gratuitos, que visam contribuir para a formação profissional de alunos e ex-alunos e alertar a comunidade sobre temas relacionados à saúde. Um dos destaques da programação é o ex-nadador Fernando Scherer,

No dia 27, ele fará a palestra de abertura do evento, às 19h15, no Auditório do Departamento de Engenharia Civil da UNITAU. Xuxa é dono da medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta de 1996 e campeão pan-americano nos 50 metros livres.

Outro destaque é o “Passeio sobre duas rodas”, que acontece no dia 30, às 9h40, com saída docampus do Bom Conselho. O evento pretende reunir ciclistas, patinadores e skatistas para um circuito até o SESC, parceiro da Semana.

O Departamento de Engenharia Civil está localizado na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99. Já o campus do Bom Conselho está situado na Av. Tiradentes, 500.

A programação completa pode ser conferida no site da UNITAU.

Programação da 40ª Semana Pedagógica da Educação Física

08h às 9h20: Auditório do Bom Conselho

Palestra "A Educação Física no Sesc SP” -  Luis Emílio G. Boldrin

19h15 - 20h30: Auditório do Departamento de Engenharia Civil

Abertura com o ex-nadador Fernando Scherer, o “Xuxa”

08h - 9h20: Auditório do Bom Conselho

Mesa Redonda com o tema: “Desafios da Prática nos Diferentes Contextos Escolares”

9h40 - 11h: Auditório do Bom Conselho

Exercício Funcional com o Prof. Me. Eden Carlos de Jesus

19h15 - 20h30: Auditório do Departamento de Engenharia Civil

Exercício físico e emagrecimento: aspectos metabólicos e fisiológicos - Prof.

Dr. Waldecir Paula Lima

20h45 - 22h15: Auditório do Departamento de Engenharia Civil

Bike Fit na prevenção de lesões, com o Prof. Denis Crozariol e o fisioterapeuta Fabrício Lisboa

08h - 9h20: Auditório do Bom Conselho

Bike Fit na prevenção de lesões - Prof. Denis Crozariol e fisioterapeuta Fabrício

Lisboa

9h40 -11h: Auditório do Bom Conselho

Oficina Crossfit - Profa. Ma. Manuella Colin Brazão e Prof. Me. Alex Zelanti

Roseguini

Auditório do Departamento de Engenharia Civil: Levantamento de peso olímpico na preparação de atletas e os paradigmas do Crossfit - Prof. Dr. Armando Diaz e Prof. Luiz C. Manfredini Jr.

19h15 - 20h30: Auditório do Departamento de Engenharia Civil

Mesa Redonda com o tema: “Desafios da prática nos diferentes contextos escolares”

20h45 - 22h15: Auditório do Bom Conselho

Oficina Crossfit com a Profa. Ma. Manuella Colin Brazão e com o Prof. Me. Alex Zelanti Roseguini

Encontro de ex-alunos

9h40 - 11h

Passeio sobre Rodas: saída do campus do Bom Conselho, com percurso até o SESC Taubaté. Apresentação com a equipe “BikeSession Show” no SESC.

Fonte: Unitau