Faculdade na Inglaterra proíbe alunos de irem sozinhos ao banheiro

07/01/2015 - 12:01h

• Reprodução Facebook

A Faculdade Solihull Sixth Form, localizada na Inglaterra, decidiu proibir a ida de alunos sozinhos ao banheiro durante o período de provas. O objetivo da medida é evitar que os estudantes utilizem seus smartphones para trapacear nas avaliações. As informações são do site do tabloide britânico "Daily Mail".

Segundo a instituição de ensino, os alunos só poderão ir ao banheiro acompanhados de um vigilante e a porta do local não poderá ser fechada.

Paul Ashdown, diretor da faculdade, informou que no ano passado alguns alunos foram flagrados usando smartphones para colar. "Uma minoria de alunos tenta trapacear e eles usam técnicas cada vez mais criativas e sofisticadas, incluindo o uso de telefones celulares contrabandeados para os banheiros", explicou Ashdown.

O movimento foi condenado por alguns pais, que consideraram a decisão degradante e uma violação de direitos humanos.

"Embora isso possa parecer um pouco extremo, é a única maneira de garantir que o aluno não use um telefone móvel enquanto vai ao banheiro", destacou. Para o diretor, essa é uma forma de "proteger as chances futuras de nossos alunos."

Fonte: Uol