Farmacêutico formado pelo UNIFESO ingressa em mestrado

25/08/2015 - 15:06h

Untitled Document

Formado desde 2014 pelo curso de Farmácia do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO), Felipe de Siqueira Neves foi aprovado em terceiro lugar no concurso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Farmacologia e Química Medicinal do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Como pesquisador, Felipe tem o objetivo de atuar no desenvolvimento de novos fármacos.

Segundo ele, o interesse pela área de pesquisa começou na Faculdade. “Quando terminei a graduação fiz uma busca na internet pelos editais anteriores dos concursos de mestrado do programa de pós-graduação da UFRJ, montei o meu cronograma de estudos e simplesmente me guiei pela bibliografia recomendada”, contou.

A colaboração dos Professores que encontrou no curso de Farmácia do UNIFESO também foi fundamental para Felipe dar prosseguimento ao seu plano. “Mesmo sendo um ex-aluno, o Professor Felipe Leal, sempre que solicitado, me ajudava com tópicos em que tinha dúvidas. Os professores sempre me influenciaram e são minhas referências como profissionais, tenho um carinho especial por todos, sem eles talvez não teria obtido êxito no meu sonho. Penso em especial nas professoras Kelli Cristine Parrini  e Isabel Cristina, pela didática ímpar e por sempre me incentivarem e apoiarem no desenvolvimento do meu trabalho de conclusão de curso, que foi a base do meu projeto de mestrado”, reconhece Felipe, agradecido.

Fonte: Unifeso