FDSM promove 2º Intercâmbio Científico Cultural em Portugal para Alunos e Ex-alunos

09/06/2015 - 16:07h

Untitled Document

Entre os dias 02 e 06 de novembro a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas) irá levar os alunos da Graduação, Pós-Graduação, Mestrado e seus ex-alunos para participarem de um Intercâmbio Científico Cultural em Portugal. O Intercâmbio será promovido por meio de um protocolo de cooperação da instituição com o Instituto Politécnico de Coimbra e a Universidade Autónoma de Lisboa.

Apresentando o tema principal “Democracia, Mercado (s) e Sociedade Civil”, o intercâmbio contará com uma programação de cursos ministrados por grandes juristas portugueses. As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de junho, no Núcleo de Extensão da FDSM – edital completo no site (www.fdsm.edu.br).

Neste ano, a FDSM irá conceder uma bolsa de estudos entre os alunos selecionados. Mais informações pelo telefone (35) 3449-8125  ouextensao@fdsm.edu.br.

Programação:

02 de novembro (segunda-feira): 9h30 às 12h30: Democracia representativa, democracia participativa e deliberativa, democracia maioritária e democracia consociativa / 14h às 17h: Democracia e Sociedade Civil

03 de novembro (terça-feira): 9h30 às 12h30: O mercado interno, um mercado institucional / 14h às 17h: Democracia de partidos: crise do sistema partidário e emergência de novos movimentos sociais.

04 de novembro (quarta-feira): 9h30 às 12h30: Nacionalidade e mercado: vistos Gold e venda de nacionalidade / 14h às 17h: O mercado dos impostos: Ética e Impostos.

05 de novembro (quinta-feira): 9h30 às 12h30: O mercado e sociedade civil: terceiro sector e economia não mercantil / 14h às 17h: Seminário / Mesa redonda: A economia informal e o estado informal.

06 de novembro (sexta-feira): 9h30 às 12h30: Programa Social /  19h: Jantar de encerramento.

Fonte: FACULDADE DE DIREITO DO SUL DE MINAS?