IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

FDSM realiza entrega dos presentes arrecadados na Ação Solidária de Natal

10/12/2015 - 12:09h

Neste ano, a FDSM (Faculdade de Direito do Sul de Minas), em parceria com os Correios, promoveu uma Ação Solidária de Natal. O objetivo foi incentivar alunos, Professores e colaboradores da instituição a adotarem as cartinhas escritas pelas crianças ao Papai Noel. Foram 241 cartinhas atendidas e cerca de 300 presentes arrecadados, tais como brinquedos, roupas, materiais escolares e cestas básicas. 

A entrega dos presentes aconteceu na sexta-feira, dia 4 de dezembro, na Escola Municipal Dr. Vasconcelos Costa – CIEM Faisqueira. Os alunos do Pré I e II e turmas do 1º ao 5º ano receberam os presentes. O diretor da FDSM, Rafael Simões, os professores Eduardo Matuk e Ana Carolina de Faria Silvestre Rodrigues, e alguns colaboradores da instituição estiveram presentes no evento. “Foi maravilhoso ver o sorriso e a alegria das crianças. Estou muito contente com o sucesso da ação, pois muitas crianças passarão o Natal mais felizes. Parabéns a todos que colaboraram, e é certo que a cada ano iremos potencializar nossas ações de responsabilidade social”, declarou o diretor da FDSM.

Para a diretora da escola, Simone Gomes da Silva Borges, a parceria com a FDSM fortaleceu a campanha. “A escola teve a satisfação de ser apadrinhada pelo Papai Noel dos Correios e contar com a parceria da Faculdade de Direito do Sul de Minas. Totalizamos com a porcentagem de 100% das cartinhas contempladas. Um ato de solidariedade, caridade e um olhar  voltado para uma sociedade mais vulnerável. Estamos muito felizes”, afirmou.     

Emocionada com a alegria dos alunos, a professora Regina Célia de Souza Nassar Gouvêa declarou que a realização do ato solidário proporcionou o verdadeiro encanto do Natal para as crianças. “Essa parceria foi essencial para a concretização dos sonhos de nossas crianças. A participação dos funcionários da FDSM alimentou esse encanto. Muito obrigada a todos”, disse.                                                  

O Professor da FDSM, Cícero Krupp da Luz, foi um dos funcionários que adotou uma cartinha. “Sou particularmente tocado pela simplicidade e honestidade das crianças. Espero que a criança que recebeu o meu presente possa ter um Natal e um ano novo mais feliz, e também acreditar na mágica do impossível. Por fim, é oportuno lembrar de que não devemos ajudar esperando algo em troca ou para nos sentirmos pessoas melhores ou menos culpadas pela desigualdade. Isso seria puro egoísmo. Devemos nos importar e sermos solidários sempre como uma convicção radical de amor ao ser humano em abstrato”, declarou

 Para a acadêmica Laís Requejo Chiste do Amaral, a participação na ação é muito gratificante. “Estou feliz por ter contribuído e ter ajudado a quem precisa. São atitudes como essas que fazem a vida ter outro sentido”, disse.                                                                               

Relembrando os tempos de infância, a bibliotecária da FDSM, Lígia Rezende, comentou o motivo pelo qual adotou uma cartinha. “O Natal é uma data especial, em que celebramos a vida e o amor. Realizar o sonho de uma criança, com a qual me identifiquei no momento em que li a cartinha, foi maravilhoso. Na minha infância adorava ganhar brinquedos nessa época", afirmou.

 Em agradecimento pela parceria, a gerente de Agência dos Correios em Pouso Alegre, Lidiana Santos de Araújo, disse que ‘não há palavras para resumir sua gratidão à FDSM’. “Estamos contentes pelo sucesso e o resultado tão surpreendente da ação solidária. Das 536 cartinhas que selecionamos dessa escola, mais de 200 foram adotadas pela faculdade. Englobando o apoio da equipe de funcionários, alunos e professores, foi uma parceria fantástica”, finalizou.


Fonte: Faculdade de Direito do Sul de Minas

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias