FDSM recebe alunos de Santa Rita do Sapucaí para palestra sobre Direito

21/05/2015 - 10:44h

Untitled Document

A Faculdade de Direito do Sul de Minas recebeu na última sexta-feira, 15, os alunos do 3º ano do ensino médio do Colégio Tecnológico Delfim Moreira, de Santa Rita do Sapucaí. Os estudantes participaram de uma palestra sobre Direito, ministrada pelo Prof. Carlos Alberto Conti Pereira. De forma descontraída, o Professor abordou questões sobre as carreiras jurídicas, áreas em ascensão, aspectos do curso e Mercado De Trabalho. Também conscientizou os alunos sobre a importância de uma escolha bem feita para a vida profissional.

Segundo a supervisora pedagógica do Colégio, Raquel Tibães, a visita à FDSM foi enriquecedora para os alunos. “É importante conhecermos a FDSM e sabermos que tão próximo a nós existe uma instituição de máxima qualidade. Fomos muito bem recebidos pelo Prof. Conti, que não somente focou o Direito, mas também destacou a importância de uma formação profissional bem estruturada”, afirmou ela.

A palestra agradou os alunos. “A palestra esclareceu muitas dúvidas que tinha com relação ao Direito. E o conteúdo geral nos levou à reflexão de que é muito importante a escolha certa de uma profissão, pois isso é o que nos permitirá a construção de um futuro promissor, sendo a opção pelo Direito ou por qualquer outro curso”, destacou a aluna Ana Carolina Ramos, que deseja cursar Direito e ser delegada.

A aluna Manoela Paduan de Lima Capistrano, que também quer fazer Direito, elogiou a FDSM. “Identifiquei-me bastante com a FDSM, a visita foi muito válida. A instituição oferece toda a estrutura para que tenhamos uma formação de excelência”, afirmou a aluna.

Após a palestra, os alunos participaram do sorteio de brindes da FDSM e conheceram as instalações da faculdade. Finalizando com o lanche que foi servido aos alunos.

CONTATO PARA PALESTRAS E VISITAS NA FDSM: 35 3449-8124 / comercial@fdsm.edu.br .

Fonte: Faculdade de Direito do Sul de Minas