Feira mundial de intercâmbio deve reunir quatro mil pessoas em Curitiba

03/03/2015 - 06:01h

Feira de intercâmbio ocorre nesta terça (3) em Curitiba (Foto: Divulgação/Eduexpo)
Feira de Intercâmbio ocorre nesta terça (3) em
Curitiba (Foto: Divulgação/Eduexpo)

A 20ª edição de uma das maiores feiras de intercâmbio do mundo, a Feira Inteligente de Intercâmbio (Eduexpo), será realizada em Curitiba nesta terça-feira (3).

Representantes de agências e instituições de ensino de vários países do mundo estarão reunidos para esclarecer dúvidas de quem deseja estudar, trabalhar ou fazer Estágio fora do país.

A estimativa dos organizadores é de que quatro mil pessoas participem da feira em Curitiba. No ano passado, cerca de três mil pessoas participaram da feira na capital paranaense. A entrada é gratuita.

Além de Curitiba, a Eduexpo ocorrerá em outras seis cidades brasileiras neste mês. Durante o evento, os inscritos poderão participar de palestras e seminários. Entre as opções ofertadas estão os cursos de idiomas, high school, técnicos, graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado e MBAs.

Nesta edição, o público poderá conferir a programação da feira por meio do Aplicativo Inteligente, que está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema Android e iOS. As iInformações sobre cursos, bolsas de estudo e prazo de inscrição estão disponíveis no site do evento.

As inscrições podem ser feitas no site e durante o evento, que começa às 16h e segue até as 21h, no Hotel Four Points by Sheraton, no bairro Rebouças. Após se inscrever, o participante será adicionado na rede social da educação global da EDUFINDME, onde poderá interagir com pessoas, Universidades e instituições de todo o mundo.

Estatísticas
Segundo a organização da Eduexpo, um relatório divulgado em 2014 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), mostra que cerca de 30 mil pessoas saíram do país para estudar, enquanto quase 15 mil vieram para o Brasil em busca de experiência de ensino.