Feras aprovados na UFPE devem ficar atentos à pré-matrícula

24/01/2014 - 08:30h

Quem foi aprovado no Vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que teve o listão divulgado nesta quinta-feira (23), deve ficar atento ao calendário de matrículas. A pré-matrícula, correspondente à entrega de documentos, ocorrerá a partir do dia 31 deste mês, que também é a data limite para a divulgação do listão da Universidade de Pernambuco (UPE).

Os documentos devem ser apresentados na Coordenação do Corpo Discente dos câmpus Recife, Agreste (Caruaru) e Vitória. São necessários, em cópia legível e autenticada: identidade; título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 anos, ou protocolo de cartório eleitoral; comprovante de quitação com o serviço militar; certidão de nascimento ou de casamento; e CPF.

Ainda devem ser entregues, em original ou cópia legível e autenticada, o histórico escolar e a certidão de conclusão do ensino médio, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou certidão de exame supletivo do ensino médio (antigo segundo grau). Também é preciso apresentar Ficha de Dados Cadastrais preenchida (documento disponível no site daCovest); uma foto 3×4; e declaração de que não possui vínculo com nenhuma instituição pública de ensino superior, por meio de ficha disponível no site da Covest.

Classificados para o câmpus Recife terão o dia 31 deste mês, de 3 a 7 de fevereiro e nos dias 10 e 11 de fevereiro para entregar os documentos. O dia 12 de fevereiro está reservado aos retardatários. No Centro Acadêmico do Agreste (CAA), o prazo da pré-matrícula será de 3 a 6 de fevereiro. Os retardatários de todos os cursos fazem a pré-matrícula no dia 7 de fevereiro. Já no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a pré-matrícula será realizada no período de 4 a 6 de fevereiro, com o 7 de fevereiro reservado a quem perder o prazo.

A exceção é a pré-matrícula para os classificados no Grupo IX, para o curso de bacharelado em química, no câmpus Recife. A reserva ocorrerá nas datas e horários devem ser conferidos no calendário acadêmico 2014. Já o candidato que não puder comparecer à pré-matrícula pode fazer o procedimento por meio de procuração particular, com firma reconhecida, à exceção dos pais ou responsável, para os quais é dispensada a exigência de procuração.

A matrícula será realizada automaticamente. Após esta etapa, o aluno deve entrar em contato com a coordenação do curso, para solicitar disciplinas optativas. Os novatos também devem comparecer à Divisão do Corpo Discente, na primeira semana do semestre letivo, para verificar se foram remanejados da segunda para a primeira entrada ou vice-versa.

REMANEJAMENTO- O primeiro remanejamento ocorre no dia 17 de fevereiro, com pré-matrícula dos novos classificados no dia 19 de fevereiro. O segundo será dia 24 de fevereiro, com pré-matrícula em 26 de fevereiro.O terceiro ocorre no dia 28 do mesmo mês, com pré-matrícula para 7 de março. O quarto e último será no dia 12 de março, com pré-matrícula com a entrega dos documentos reservada para dois dias após o resultado.

No dia 28 de fevereiro serão divulgas as vagas para reopção, também na sede da Covest, no bairro do Derby, área central do Recife. A lista dos classificados da reopção será divulgado no site da Comissão de vestibular, no dia 12 março, enquanto o dia 14 de março será reservado para a pré-matrícula.

Fonte: produtos.ne10.uol.com.br