IFOOD DELIVERY
Ser Universitario
 
STONE

FGV debate o futuro da pós-graduação profissional stricto sensu no Brasil

30/09/2014 - 15:12h

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promove na próxima quinta-feira, dia 2, o Fórum Nacional de Mestrados Profissionais, que este ano terá como tema “Pós-Graduação Profissional Stricto-Sensu: Cenários e Desafios”, em que será debatido o desenvolvimento do mestrado e do doutorado profissionais no Brasil. O evento reunirá grandes nomes da educação superior, como o presidente da Capes, Jorge Guimarães; o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; e a presidente do Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais (FOPROF), Tania Fischer, entre outros, com o objetivo de debater propostas para um marco regulatório da pós-graduação profissional stricto sensu no país, bem como o futuro deste modelo de educação.

 

Mestrados e doutorados profissionais diferenciam-se das pós-graduações acadêmicas por capacitar estudantes que atuarão no Mercado De Trabalho. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo, garantindo mais competitividade e produtividade a empresas públicas e privadas. Participam do Fórum representantes de 568 cursos de todas as regiões do país. 

 

Gratuito e aberto ao público, o fórum “Pós-Graduação Profissional Stricto-Sensu: Cenários e Desafios” será realizado na sede da FGV, em Botafogo, das 9h às 18h30. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE).

 


Dia: 2 de outubro
Horário: 9h às 18h30
Local: Auditório do 12º andar / Praia de Botafogo, 190 – Botafogo – RJ
Inscrições pelo site: http://www.fgv.br/eventos/?P_EVENTO=2136&P_IDIOMA=0

Mais informações: (21) 3799-5754

 


Fonte: FGV/EBAPE

STONE EMPREENDEDOR

Compartilhe e exponha sua opinião...

Mais notícias
Veja todas as noticias