FGV debate o futuro da pós-graduação profissional stricto sensu no Brasil

30/09/2014 - 15:12h

A Fundação Getulio Vargas (FGV) promove na próxima quinta-feira, dia 2, o Fórum Nacional de Mestrados Profissionais, que este ano terá como tema “Pós-Graduação Profissional Stricto-Sensu: Cenários e Desafios”, em que será debatido o desenvolvimento do mestrado e do doutorado profissionais no Brasil. O evento reunirá grandes nomes da educação superior, como o presidente da Capes, Jorge Guimarães; o presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal; e a presidente do Fórum Nacional dos Mestrados Profissionais (FOPROF), Tania Fischer, entre outros, com o objetivo de debater propostas para um marco regulatório da pós-graduação profissional stricto sensu no país, bem como o futuro deste modelo de educação.

Mestrados e doutorados profissionais diferenciam-se das pós-graduações acadêmicas por capacitar estudantes que atuarão no Mercado De Trabalho. Seu objetivo é contribuir para o desenvolvimento do setor produtivo, garantindo mais competitividade e produtividade a empresas públicas e privadas. Participam do Fórum representantes de 568 cursos de todas as regiões do país.

Gratuito e aberto ao público, o fórum “Pós-Graduação Profissional Stricto-Sensu: Cenários e Desafios” será realizado na sede da FGV, em Botafogo, das 9h às 18h30. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas (FGV/EBAPE).

Dia: 2 de outubro
Local: Auditório do 12º andar / Praia de Botafogo, 190 – Botafogo – RJ