Formaturas estrangeiras inspiram colação de grau de alunos da PUC-PR

15/02/2016 - 20:01h

Formatura da PUC-PR foi inspirada em universidades estrangeiras (Foto: Arquivo pessoal)
Formatura da PUC-PR foi inspirada em Universidades estrangeiras (Foto: Arquivo pessoal)

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) deu início nesta segunda-feira (15) a um novo modelo de cerimônia de colação de grau para os formandos. O projeto, que segundo a universidade é inédito no Brasil, é inspirado nos megaeventos de formatura das universidades norte-americanas e gratuito para os alunos.

De acordo com a PUC-PR, o objetivo da ação é beneficiar a todos os alunos e tornar mais atrativa a Colação de Grau oferecida pela universidade. O projeto levou dois anos para ser implantado e deve ser ampliado gradativamente até 2020, quando todos os alunos formados pela universidade passarão a colar grau obrigatoriamente no evento único.

Evento será obrigatório para os formandos a partir de 2020 (Foto: Arquivo pessoal)
Evento será obrigatório para os formandos a partir
de 2020 (Foto: Arquivo pessoal)

A primeira edição do evento contou com a adesão de 900 formandos do segundo semestre de 2015 dos campi Curitiba e São José dos Pinhais. Além dos convites para familiares, amigos e comunidade em geral, a cerimônia também é transmitida pela internet no site da instituição.

Nesta segunda, receberam os canudos os alunos da Escola de Arquitetura e Design e da Escola Politécnica. Na terça (16) colarão grau alunos das escolas de Ciências Agrárias e Medicina Veterinária, Direito, e Saúde e Biociências. Na quarta (17) é a vez das escolas de Comunicação e Artes, Educação e Humanidades, e de Negócios.