Fuvest 2015: Confira os cadernos de prova do 2º dia da 2ª fase

05/01/2015 - 17:01h

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou na tarde desta segunda-feira (5) os cadernos de prova do segundo dia da segunda fase do vestibular 2015. Mais cedo, a fundação informou que registrou 2015, 2.498 ausentes --que corresponde a 8,4% dos 29.698 convocados para esta etapa.

Nesta segunda, os candidatos tiveram que resolver 16 questões de história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês --algumas delas são interdisciplinares. A prova, que começou no domingo (4), continua na terça, com 12 questões de áreas específicas, dependendo da carreira escolhida pelo candidato. O vestibular da Fuvest seleciona estudantes para ingresso nos cursos da USP (Universidade de São Paulo) e da Faculdade de medicina da Santa Casa.

No domingo, os candidatos tiveram que resolver dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. Além disso, tiveram que elaborar uma dissertação discutindo a , a segregação das classes sociais e a democracia.

O primeiro dia de provas da segunda fase registrou 8,1% de abstenção. Isso significa que 2.412 candidatos dos 29.698 convocados faltaram às provas aplicadas hoje.

Algumas carreiras têm provas de habilidades específicas. Elas serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro.

A primeira chamada de aprovados será divulgada no dia 31 de janeiro de 2015.

Foram convocados para a segunda fase do vestibular 29.698 candidatos, que disputarão 11.057 vagas na USP e 120 vagas na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo. A primeira chamada será publicada no dia 31 de janeiro.

Fonte: Uol